O Diário Oficial da União traz na edição desta quarta-feira mensagem da presidente Dilma Rousseff, com as indicações dos nomes que atuarão na liderança do governo na Câmara e no Senado - o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), respectivamente.
Os nomes foram confirmados na terça-feira pelo Palácio do Planalto. Chinaglia substitui Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Eduardo Braga entra no lugar de Romero Jucá (PMDB-RR), que será relator da Comissão Mista de Orçamento (CMO).
Na mesma edição do DO foi publicada a exoneração de Afonso Florence do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O mesmo decreto traz a nomeação de Gilberto José Spier Vargas (Pepe Vargas), do PT do Rio Grande do Sul, para o cargo.
Deputado federal pelo PT da Bahia, Florence volta à Câmara dos Deputados, onde cumpre mandato até 2014. Natural de Nova Petrópolis (RS), o médico Gilberto José Spier Vargas está em seu segundo mandato na Câmara. Já foi vereador (1989-1992), deputado estadual (1995-1996) e duas vezes prefeito de Caxias do Sul (eleito em 1996 e reeleito em 2000).
Atualmente, preside a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa no Congresso Nacional e é membro da Comissão de Finanças e Tributação. Pepe Vargas apresentou projetos nas áreas de saúde, educação, agricultura familiar e previdência.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião