O candidato do PT à prefeitura do município mineiro de Poços de Caldas, Paulo Tadeu Silva D´Arcádia, veiculou na noite desta segunda-feira (30) uma mensagem de apoio do delegado da Polícia Federal (PF) Protógenes Queiroz, que foi afastado do comando da Operação Satiagraha. Num depoimento de 29 segundos, o delegado disse que levava apoio e solidariedade ao candidato, lembrando que ele havia se empenhado para a instalação de uma delegacia da PF na cidade, quando ocupou a prefeitura (2000-2004).
"Na gestão anterior era proposta dele trazer esta delegacia da Polícia Federal, que muito vai nos honrar em fazer parte de todo esse desenvolvimento e de todo esse progresso do povo aqui de Poços de Caldas", disse Protógenes. O delegado esteve na cidade no fim de semana, quando decidiu gravar para o petista, de quem é "amigo pessoal", segundo assessores de Paulo Tadeu, da coligação "Frente Popular - A Força do Povo" (PT-PMDB-PTB-PCB-PTC-PSB-PRB)
Protógenes foi envolvido numa polêmica sobre supostos excessos cometidos durante as investigações da Satiagraha, que levou à prisão o sócio-fundador do Banco Opportunity, Daniel Dantas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o investidor Naji Nahas, entre outros
Pesquisa
Conforme a última pesquisa do Ibope, divulgada no dia 17, a disputa na cidade do sul mineiro é liderada pelo atual vice-prefeito, Paulinho Courominas - "Poços no caminho Certo" (PDT-PRP-DEM-PV-PSC-PSDB-PP-PRTB-PPS). O levantamento mostrou o candidato do PPS com 46% das intenções de voto, seguido pelo petista e ex-prefeito, que somava 31%´.
Itaipu produz mais energia para o Paraguai e reduz fatia ao Brasil
Cessar-fogo tem início na Faixa de Gaza; primeiras reféns do Hamas devem ser libertadas
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Deixe sua opinião