O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aceitou, na noite desta segunda-feira (6), o recurso de Antonio Belinati (PP), que teve o registro de candidatura à prefeitura de Londrina (Norte) cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A decisão foi monocrática, apenas do ministro Marcelo Ribeiro e não do colegiado do TSE, e, dessa forma, ainda pode ser revertida.
O Ministério Público pode recorrer da decisão. Com a liberação do TSE, Belinati fica livre para disputar o segundo turno das eleições em Londrina, contra o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB). Caso o MP entre com um novo recurso, a decisão final será adiada novamente.
Belinati teve as contas de 2000, quando era prefeito de Londrina, reprovadas pela Câmara de Vereadores, segundo recomendou o Tribunal de Contas do Estado (TC). O MP também argumenta que a candidatura de Belinati afronta o princípio da moralidade, previsto na Constituição Federal. O ex-prefeito responde a dezenas de ações civis e criminais na Justiça mas ainda não foi condenado em nenhuma em última instância.
Itaipu produz mais energia para o Paraguai e reduz fatia ao Brasil
Hamas liberta três primeiras reféns de Israel após acordo de cessar-fogo
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Deixe sua opinião