A campanha Voto Consciente - que procura estimular o paranaense a participar mais da política, principalmente buscando informações antes de votar - também está presente nas mídias sociais da internet. O material editorial e publicitário está sendo levado ao Twitter, Facebook e Orkut, com o intuito de aproximar ainda mais a política do público. As ações começaram neste domingo (25).
Assim como no site da campanha, que reúne todos os conteúdos produzidos pelos veículos do Grupo RPC, nas redes os usuários podem interagir diretamente com a campanha. É possível dar sugestões e participar da elaboração de reportagens produzidas de modo colaborativo com o leitor.
Também há abertura para a interação entre usuários, debatendo assuntos relevantes para um voto mais qualificado. Além disso, materiais como bottons virtuais e wallpapers estão sendo colocados à disposição para que os internautas possam "vestir a camisa" da campanha.
Participe
No Twitter e no Facebook os internautas podem dispor de bottons virtuais, que são adicionados sobre as imagens de seus perfis (avatares). Para isso, basta fazer o login na conta da rede desejada e entrar na página da campanha no site Twibbon.com. Na aba "Join", no canto superior esquerdo, o usuário pode colocar o botton no Twitter. Para o outra rede, basta usar a aba Facebook, logo ao lado da anterior.
Clicando no botão "Show my support now!" o sistema deve pedir autorização para a rede em questão. Logo após será possível prever e ajustar a posição do botton sobre o avatar. Um novo clique em "Show my support now!" garante a colocação do botton. Para o Twitter o processo termina, mas no Facebook, por vezes, a imagem gerada será colocada na galeria. É preciso, então, trocar manualmente a imagem do antigo avatar pela nova.
Para baixar o wallpaper, basta acessar site da campanha para fazer o download do material na resolução mais próxima a usada pelo seu monitor. Após, clique com o botão direito do mouse sobre a área de trabalho e escolha a opção propriedades no menu. Na aba "Àrea de Trabalho" clique no botão procurar e selecione o wallpaper que você salvou.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião