AGENDA DE DEBATES
Veja os debates marcados para os candidatos ao governo do Paraná
â BAND TV: 14 de agosto, quinta-feira, a partir das 22h
â RIC TV: 26 de setembro, sexta-feira, a partir das 22h
â RPC TV: 30 de setembro, terça-feira, a partir das 22h30
Os principais candidatos ao governo do Paraná estão dedicando parte desta semana para se preparar para o primeiro debate de televisão entre os postulantes ao cargo, na quinta-feira (14), na Band TV. O encontro deve esquentar a campanha eleitoral e dar o tom da disputa rumo ao Palácio Iguaçu, já que o horário eleitoral começa apenas na próxima semana.
A Gazeta do Povo, que fará a análise do debate em tempo real, em seu site, conversou com os representantes dos principais candidatos ao governo para saber qual é a rotina de preparação nos dias que antecedem os principais debates da campanha.
Gleisi Hoffmann (PT) separou parte da sua agenda de campanha desta semana para se preparar. De acordo com a campanha da candidata, o treinamento consiste no estudo de números e estatísticas, leitura do plano de governo e formulação de possíveis perguntas aos adversários, além de simulação de respostas da senadora às perguntas que receber.
Representantes da campanha do atual governador, Beto Richa (PSDB), afirmam que o candidato não dispõe de tempo específico para preparação, uma vez que não se licenciou do cargo e participa de outros eventos de campanha. Mesmo assim, Richa utiliza os horários de descanso para repassar os números do governo e revisar propostas para a próxima gestão e seu plano de governo.
O próprio governador Beto Richa (PSDB) disse que está preparado "para o pior" em relação à atuação do candidato do PMDB ao governo do estado, Roberto Requião (PMDB), no debate. "Estou preparado para o pior em relação a ele, porque ele é agressivo e não tem compromisso algum com a verdade", afirmou o tucano e candidato à reeleição. "Mas estou preparado, até porque os números nossos são muito consistentes e não há parâmetros para comparar o nosso governo com o dele. Vai ser difícil mentir tanto a ponto de desfazer os números, que são incontestáveis."
O candidato Ogier Buchi (PRP) anunciou, por meio de sua assessoria de imprensa, que viajou ao Mato Grosso do Sul para recolher provas e documentos a fim de questionar alguns de seus adversários no debate de quinta-feira.
Já Roberto Requião (PMDB) não passa por nenhum tipo de preparação nos dias que antecedem os debates. De acordo com a campanha do candidato, não faz parte do estilo do senador se antecipar ao confronto com os adversários. Ainda de acordo com os representantes de Requião, a preparação do candidato consiste somente em cumprir sua agenda de campanha.
Debate terá todos os candidatos
A legislação eleitoral obriga as emissoras de TV a convidar os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional, mas fica a cargo da emissora escolher se segue a legislação ou se estende o convite a todos. No debate desta quinta-feira (14), todos os oito candidatos foram convidados e devem participar.
No Paraná, os candidatos ao governo do estado são Beto Richa, Gleisi Hoffmann, Roberto Requião e Ogier Buchi (PRP), Bernardo Pilotto (Psol), Túlio Bandeira (PTC),Rodrigo Tomazini (PSTU) e Geonísio Marinho (PRTB).
O debate acontece a partir das 22h, na Band TV, e terá comentários e análises em tempo real no site da Gazeta do Povo.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião