Ao votar na tarde deste domingo (5) em Belo Horizonte, o prefeito da capital mineira, Marcio Lacerda (PSB), revelou ter votado no candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves. Ele não votou na correligionária Marina Silva.
Acompanhe a apuração das eleições em tempo real.
"Eu tenho a minha posição, votei em Aécio, Pimenta e Anastasia", disse o prefeito, citando também os candidatos do PSDB Pimenta da Veiga (governo de Minas) e Antonio Anastasia (Senado).
Lacerda nunca escondeu sua posição em relação ao apoio ao grupo político de Aécio. Ele sempre disse que não tinha como ir contra aqueles a quem deve a sua reeleição na Prefeitura de BH, em 2012, depois que rompeu com o PT.
No final de junho, quando a executiva PSB-MG lançou a candidatura de Tarcísio Delgado ao governo estadual para dar palanque a Eduardo Campos (morto em agosto) em Minas, Lacerda divulgou nota cobrando "coerência" do partido, pelo fato de ter o PSDB como seu aliado no Estado."A população, seja no dia a dia, seja nas urnas, cada vez mais cobra e reivindica coerência dos partidos e dos seus representantes. Respeitar esse clamor é um dos deveres do nosso partido", escreveu ele na ocasião.
Contudo, Lacerda sempre manteve discrição no seu apoio a Aécio, em respeito a Campos, que entendeu as razões do prefeito. Regina Lacerda, a mulher do prefeito, era quem o representava nos encontros públicos dos tucanos.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião