A senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o senador Roberto Requião (PMDB) discutiram pelo Twitter por volta das 14h30 desta quinta-feira (21). O bate-boca começou depois que a candidata ao governo do Paraná pelo PT divulgou mensagem em sua rede social sobre uma possível extensão dos subsídios estaduais ao transporte coletivo de todas as regiões metropolitanas do Paraná.
Em resposta, o candidato do PMDB afirmou que "subsídio sem revisão de planilha é negociata contra o erário". A senadora contestou a afirmação, sugerindo que Requião pare "com essa mania de ler só a manchete".
A discussão prosseguiu e a petista disparou: "mas se vc é contra baixar as passagens para os trabalhadores problema é seu" (sic). Requião tornou a responder, dizendo "ótimo, então. Brigue com as manchetes e não comigo". E completou: "Tarifa baixa sem maracutaia com empresário financiador de campanha."
Gleisi respondeu novamente, garantindo: "Isso mesmo. Sem maracutaia. Como deve acontecer quando algo não abaixa nem acaba, né?". A frase é uma alusão às declarações de Requião na campanha eleitoral de 2002 ao governo, quando afirmava que "o pedágio baixa ou acaba".
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião