Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Assembleia

Líder do governo é multado por propaganda eleitoral antecipada

Deputado Ademar Traiano (PSDB) foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar R$ 5 mil por criticar a senadora Gleisi Hoffmann (PT) em artigos publicados em um blog

O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, foi condenado nesta quarta-feira (9), pela Justiça Eleitoral, a pagar multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral negativa antecipada sobre a senadora Gleisi Hoffmann (PT). A ação foi proposta pela própria candidata do PT ao governo do Paraná.

A decisão foi proferida pelo desembargador Guido Döbeli com base em diversos artigos que Traiano escreveu para sua coluna no blog de Esmael Morais, nos meses que antecederam o início da campanha eleitoral.

De acordo com o magistrado, o líder do governo violou o artigo 36 da Lei Eleitoral, que prevê que a "propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição". Além disso, como consta na decisão, algumas expressões pejorativas revelariam um posicionamento pessoal do deputado, sem correlação lógica com a sua atuação de deputado estadual.

Para Traiano, a decisão foi injusta. "Eu tenho liberdade de manifestar minha opinião sobre a senadora e sua ação política no estado do Paraná. Isso não corresponde a propaganda eleitoral por que na época nem eu nem ela éramos candidatos registrados. Isso só passa a valer agora", frisa o deputado.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.