O Espírito Santo já tem novo governador: Paulo Hartung volta ao poder no Estado. O candidato do PMDB já havia alcançado a maioria dos votos com 96% das urnas apuradas, no início da noite deste domingo (5). O peemedebista retorna ao Executivo Estadual após comandar o Estado por dois mandatos, de 2002 a 2010. O deputado federal César Colnago, do PSDB, é o seu vice.
Veja a apuração dos votos no Espírito Santo
Paulo Hartung derrotou nas urnas o governador do Estado e candidato à reeleição pelo PSB, Renato Casagrande, com quem trocou ataques durante a campanha. Casagrande e Hartung foram aliados nas últimas eleições ao Governo do Estado, em 2010.
Economista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Hartung fez parte da cena política do Estado desde a juventude. Foi líder estudantil e presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufes. Filiou-se ao PMDB em 1982.
Aos 25 anos, elegeu-se deputado estadual, entre 1983 e 1987, sagrando-se o parlamentar mais novo da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. À época, ele foi reeleito para um segundo mandato, até 1991.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião