O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa postou nesta quarta-feira (24) mensagens no Twitter dando uma sugestão aos presidenciáveis: que prometam uma "redução drástica das tarifas" de telefonia.
De acordo com Barbosa, nos Estados Unidos, Argentina e na União Europeia há uma tarifa única, nacional, para celulares, evitando a cobrança de interurbanos. "Por que não aqui? Engodo", postou.
No Brasil, a tarifa de interurbano varia de acordo com a distância entre as cidades e, também, os valores podem variar de uma companhia para outra.
"Meu sonho: termos dirigentes que saibam o efeito profundo que a educação disseminada e de qualidade tem sobre o desenvolvimento de um país", escreveu Barbosa.
O ex-ministro Joaquim Barbosa ainda aproveitou o Twitter para divulgar que seu nome no perfil de Facebook agora é "Joaquim Gomes".
A última vez em que Barbosa havia se manifestado no microblog foi no dia 10. Na ocasião, ele conclamou autoridades para reduzir drasticamente a "excrescência chamada propaganda eleitoral".
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião