A direção nacional do Partido Trabalhista Cristão (PTC) expulsou de seus quadros o ex-candidato a governador no Paraná Túlio Bandeira. Em edital publicado hoje na Gazeta do Povo, o presidente nacional da sigla, Daniel Sampaio Tourinho, citou o estatuto do partido para justificar a decisão.
De acordo com o edital, Bandeira "em total e absoluto desrespeito e afronta à Convenção Nacional do PTC, que aprovou coligação com o PSDB e o nome do senador Aécio Neves como candidato do partido à Presidência da República, manifestou pública e acintosamente, apoio à candidata do PSB, Marina Silva, em flagrante menosprezo e indisciplina às diretrizes e deliberações [da convenção]".
De acordo com o presidente do PTC em Curitiba, Marcelo Sampaio, que foi nomeado interventor no diretório estadual até então sob o comando do próprio Bandeira -, a decisão já foi acatada e comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral. O interventor afirma que nem ele nem os demais candidatos do partido foram consultados por Túlio Bandeira antes da decisão. "Fui saber quando postei apoio ao Aécio no Facebook e ele me avisou", diz. Segundo Sampaio, Bandeira teria alegado que "Aécio não queria nada com o PTC do Paraná", por isso a decisão de apoiar a candidata do PSB.
Túlio Bandeira foi o sexto colocado entre os oito candidatos a governador, com 13.700 votos. Procurados pela reportagem, ele e o presidente nacional do PTC não atenderam as ligações. No perfil de Bandeira no Facebook, agora, o ex-candidato apoia Aécio Neves.
- Dilma diz que PSDB 'tirou os pobres do orçamento'
- Aécio: fim da reeleição é 'questão secundária hoje'
- Feliciano Filho é processado por maltratar cães e improbidade
- Eduardo Jorge e Pastor Everaldo declaram apoio a Aécio no 2º turno
- Aécio Neves larga na frente na primeira pesquisa
- Luciana Genro não declara apoio, mas pede 'nenhum voto' em Aécio
- PV de Eduardo Jorge decide apoiar Aécio no 2º turno
- 80% dos deputados eleitos do PSB defendem apoiar Aécio, diz vice de Marina
- Assessor detido com dinheiro em jatinho é ligado ao PT de Minas
- Dilma pode vir ao Paraná na disputa de segundo turno
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião