O candidato do PMDB ao governo do Paraná, Roberto Requião, citou recentes rebeliões em presídios do estado para criticar o adversário Beto Richa (PSDB), que disputa a reeleição. As críticas foram feitas no horário eleitoral gratuito de rádio desta quarta-feira (17). Além da atual rebelião, na Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP II), o estado teve outras 19 rebeliões durante o ano. Na mais violenta, cinco presos foram mortos na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC). Requião falou que a segurança no estado está largada e as rebeliões são reflexo da má gestão. "Os presos não tem sabonete, papel higiênico. As portas automáticas não funcionam por falta de manutenção. As rebeliões mostram a falta de gestão", disse.
Em seu programa, Requião também criticou a utilização de helicópteros na saúde na gestão de Beto Richa e afirmou que o uso de tais equipamentos se trata de "conversa mole". "Cinco helicópteros para um estado de 11 milhões de habitantes, isso é brincadeira", afirmou.
Já Beto Richa usou seu horário para voltar a falar sobre o que chama de discriminação do governo federal com o Paraná. Desta vez, Richa comparou o número de universidades federais no Rio Grande do Sul (cinco) com o do Paraná (duas). "Assim não dá, Dona Dilma", disse o locutor do programa.
Gleisi Hoffmann (PT) fez uma menção velada aos resultados das pesquisas eleitorais, embora, em ocasiões anterior, tenha dito que não comentaria os levantamentos, que a mostram em terceiro lugar* na disputa. nesta quarta, o programa da petista disse para o eleitor fazer uma reflexão e pensar se gostaria que o Paraná continuasse com o "governo da paralisia". Gleisi disse ao ouvinte para "acreditar em sua própria pesquisa, em seu coração".
O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão termina no dia 2 de outubro, três dias antes da votação. Metodologia
A última pesquisa Datafolha realizada no estado mostra a candidata com 10% das intenções de voto. Roberto Requião teria 28% e o atual governador, Beto Richa, com 44%, podendo vencer no primeiro turno. A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e pelo jornal Folha de S.Paulo. O levantamento foi feito entre os dias 8 e 9 de setembro de 2014. Foram realizadas 1.201 entrevistas em 46 municípios paranaenses, com margem de erro máxima de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PR-00031/2014 e BR-00584/2014.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião