O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER-PR) já contabiliza 75 denúncias de propaganda eleitoral irregular no estado em apenas 26 dias de campanha eleitoral. Segundo levantamento da assessoria do tribunal, 24 casos foram julgados em sessões do pleno do TER-PR até esta quinta-feira (31). Ao todo, em 12 casos houve condenação, em nove casos os pedidos foram julgados improcedentes e em três os pedidos foram extintos.
O candidato que mais protocolou representações no tribunal foi o senador Roberto Requião (PMDB). Das 75 denúncias, 28 são do peemedebista. A maioria é de pedidos de direito de resposta e retirada de conteúdo em sites e redes sociais. Contra ele foram registradas apenas oito queixas.
O governador Beto Richa (PSDB) é o candidato que mais coleciona representações contra a sua candidatura. No total, existem 22 queixas contra o tucano, sendo a maioria referente a propaganda institucional para promoção pessoal. De sua autoria, Richa protocolou apenas 12 reclamações contra outros políticos.
A senadora Gleisi Hoffmann (PT) tem apenas quatro queixas contra ela e registrou 12 representações contra outros candidatos.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião