- Confira os perfis de todos os candidatos a presidente da República
- Cumprida na teoria, cota de mulheres candidatas não vale na prática
- TRE-PR e Correios distribuem urnas eletrônicas em Curitiba
- Na véspera das eleições, Ibope divulga pesquisa para governador do PR
- Futebol e eleições alteram trânsito neste fim de semana
No último dia antes das eleições, os três principais concorrentes ao Executivo paranaense Beto Richa (PSDB), Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) fizeram campanha em Curitiba.
Em torno das 10h30 da manhã, o candidato à reeleição Beto Richa esteve na feira livre do Alto da Glória, onde cumprimentou e conversou com feirantes e frequentadores do local. Richa estava acompanhado de sua esposa, Fernanda Richa, e dos candidatos a deputado federal Paulo Rink (PPS) e a deputado estadual Borges dos Reis (PSC).
Dali, o candidato seguiu ao encontro de uma carreata da sua campanha, que saiu às 10h30 de Santa Felicidade e percorreu bairros de Curitiba, como Portão e Boqueirão.
A agenda de Requião previa uma caminhada pela Boca Maldita, no Centro de Curitiba a partir das 10 horas, contudo o candidato optou por fazer apenas uma aparição rápida no local no fim da manhã. Ali, apoiadores de Requião e Gleisi Hoffmann se uniram em manifestação contrária a Richa. Alguns correligionários do governador também escolheram a Boca Maldita para fazer campanha, o que gerou tensão entre os grupos.
Gleisi cumpriu agenda na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) no começo da manhã e chegou em Santa Felicidade por volta das 11h30 deste sábado para participar de carreata pelo bairro. Acompanhada do candidato ao senado Ricardo Gomyde (PC do B) e do deputado federal Angelo Vanhoni (PT), a petista disse que sua campanha foi baseada em propostas já testadas durante seu trabalho no governo federal. Gleisi ainda afirmou que o resultado das urnas será fruto do trabalho realizado nos últimos três meses e acredita que a disputa não terminará neste domingo (5). "Não tenho dúvidas de que esta eleição é uma eleição de segundo turno", comentou. Gleisi também esteve no Mercado Municipal de Curitiba onde almoçou com o prefeito da capital, Gustavo Fruet (PDT) e outros candidatos a deputados estaduais e federais. Durante a tarde, a senadora participa de carreatas nas cidades de Pinhais, Colombo e Piraquara, na região metropolitana.
Rua XV é palco de campanha para outros cargos
Durante a manhã de sábado, a Rua XV de Novembro foi tomada por candidatos e apoiadores aproveitando o último dia de campanha para conseguir mais votos. O candidato ao Senado Professor Piva (PSOL), abordava passantes para conversar e distribuir santinhos. Tadeu Veneri (PT), que concorre a uma vaga de deputado estadual, também foi visto fazendo campanha no local, assim como Delegado Bradock (PSDB), que pleiteia o mesmo cargo.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião