Toma posse nesta terça-feira (23/08) como desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) o promotor de justiça do Ministério Público do estado(MP-PR) Mário Luiz Ramidoff. Ele foi nomeado pelo governador Beto Richa no dia 4 de agosto para ocupar uma vaga destinada ao MP pelo quinto constitucional. A solenidade será realizada às 18 horas, na Sala Clotário Portugal do Anexo ao Palácio da Justiça, em Curitiba (Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão, s/n, 12º andar, Centro Cívico).
Carreira
Ramidoff foi promotor de justiça por 21 anos, tendo atuado na 2ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Curitiba. Atuou também na Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e na 2ª Promotoria da Fazenda Pública, Falências e Recuperação Judicial, onde permaneceu até a nomeação para o Tribunal de Justiça.
Ele é doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná e professor titular do UniCuritiba e da Uninter.
Entre sua produção bibliográfica estão as obras: Direitos Difusos e Coletivos IV: Estatuto da Criança e do Adolescente (Saraiva, 2012), Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase): comentários à Lei 12.594/2012 (Saraiva, 2012), Direito da Criança e do Adolescente: Teoria Jurídica da Proteção Integral (Vicentina, 2008) e Lições de Direito da Criança e do Adolescente: ato infracional e medidas socioeducativas (Juruá, 2005).
As informações são do site do Ministério Público do Paraná.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião