O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (22), após votar na eleição do PT, que tem trabalhado pela realização de uma partida de futebol no Oriente Médio, chamado por ele de"jogo da paz". Lula anunciou que irá visitar o Oriente Médio entre os dias 10 e 16 de março do ano que vem e confirmou que tem trabalhado pela paz na região.
"Estou trabalhando com a ideia de fazer o jogo da paz, como nós fizemos no Haiti. A ideia ainda precisa ter a resposta da própria CBF [Confederação Brasileira de Futebol], porque a gente não sabe o calendário. É apenas uma ideia [de uma partida] da Seleção Brasileira contra um combinado Israel/Palestina", disse o presidente.
O duelo ainda não tem um local próprio para ser realizado, mas a data, segundo Lula, seria em março, durante sua visita ao Oriente Médio.
"Já há disposição dos dois de montarem uma seleção meio a meio de cada país. Se der eu posso jogar de centroavante em Israel, eu poderia ser meia armador", brincou Lula. Ele acrescentou que já conversou com os presidentes de Israel e da Palestina e, ainda, que "os dois mostraram simpatia".
Para o presidente, somente a paz poderá garantir o crescimento dos países, a tranquilidade dos povos e a melhoria de vida das pessoas.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião