A presidente Dilma Rousseff decidiu ir à abertura do Congresso da Centra Única dos Trabalhadores (CUT) nesta terça-feira (13), às 20 horas, em São Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica também confirmaram presença no evento.
A agenda, decidida nesta manhã, já faz parte da estratégia articulada pelo ministro Miguel Rossetto (Previdência e Trabalho), escalado pela chefe para mobilizar os movimentos sociais, com o intuito de atrair apoio nas ruas contra a proposta de impeachment da presidente.
O que você sabe sobre o impeachment de Dilma? Responda ao quiz
Leia a matéria completaTrata-se, portando, de uma das frentes montadas pelo Palácio do Planalto no domingo (11) para enfrentar a ameaça de impeachment que ganha força na Câmara. Oficialmente, o Palácio do Planalto não confirma a ida de Dilma ao evento.
Nesta terça-feira, durante a abertura de congresso de pequenos agricultores em São Bernardo do Campo, Lula disse que, além de convidar Dilma para o congresso da CUT, ele iria chamá-la para encontrar-se com os agricultores, “para ir ao encontro do povo, para receber oxigênio novo”.
“ Se ela for na CUT, vou dizer: ‘Dilma vá ao congresso dos pequenos agricultores. Porque quando a gente governa e as coisas não estão muito bem, não tem outro remédio senão a gente ir ao encontro do povo para recebe oxigênio novo, para ganhar nova força, novas motivações para que faça sentido a gente governar. Porque foi exatamente para gente como vocês que nós inventamos de criar um partido político’”, disse Lula.
Dilma ainda deve participar, na quarta-feira (14) , do 1.° Congresso Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores, em São Bernardo do Campo (Grande SP).
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Banco Central usa “memes” e música hit para abordar polêmica do Pix nas redes sociais
Israel acusa Hamas de recuar no acordo de trégua e adia votação do governo
Deixe sua opinião