Internet
Candidato do PSDB lança "quartel general" para mídias sociais
Da Redação
Ontem à noite, o governador e candidato à reeleição Beto Richa (PSDB) lançou, em Curitiba, a Tenda Digital Beto 45. Coordenada pelo filho Marcelo Richa, a Tenda vai funcionar como uma espécie de quartel general de mídias sociais da coligação Todos Pelo Paraná. Localizado na sede do PSDB na capital paranaense, no bairro Alto da XV, a Tenda é formada por uma equipe de militantes responsável pela organização, atualização e monitoramento das diversas redes sociais entre elas, Facebook, Twitter, Foursquare, WhatsApp. Com computadores, estúdio de produção de fotos e gravação de áudio, a Tenda também oferece um espaço de acesso à internet para visitantes. As propostas de todos os candidatos da coligação, e do presidenciável Aécio Neves (PSDB), serão disseminadas a partir da Tenda. De acordo com Richa, o espaço será usado tanto para apresentar propostas quanto para debater ideias com os eleitores.
O governador e candidato à reeleição Beto Richa (PSDB) foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por utilizar a página oficial do governo no Facebook para promoção pessoal. De acordo com a decisão, Beto Richa e sua candidata a vice, Cida Borghetti (Pros), deverão pagar uma multa de R$ 5.320 cada um.
O TRE também determinou a retirada das postagens da página oficial do governo do estado na rede social. A decisão atende a um pedido da coligação Paraná Olhando Pra Frente, da candidata Gleisi Hoffmann (PT).
Por meio da assessoria de imprensa, a coligação de Richa informou que já demonstrou à Justiça Eleitoral que o material divulgado no Facebook não faz promoção do candidato. Ainda segundo a assessoria, o candidato deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Cumprir a lei
O governador Beto Richa, porém, ontem não sabia que tinha sido multado. À noite, durante o lançamento da Tenda Digital 45 um espaço específico para publicidade digital da campanha , em Curitiba, o candidato tucano disse que a orientação dele foi sempre observar e cumprir com rigor o que determina a legislação eleitoral. "Em todas as minhas campanhas, nós sempre cumprimos todas as leis e nunca as infringimos", disse. "Estou sabendo agora [da multa]", afirmou.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião