• Carregando...

O primeiro-secretário do Senado,Heráclito Fortes (DEM-PI), afirmou nesta quinta-feira (26) que a Casa irá substituir até a próxima semana 60 funcionários terceirizados por concursados. Ele afirmou ainda que cerca de dez servidores terceirizados foram afastados por terem parentesco com diretores da Casa.

A convocação de aprovados em concurso público para ocupar vagas de terceirizados foi anunciada na semana passada. O primeiro ato ordenando a substituição de 30 terceirizados por concursados na área de comunicação foi assinado nesta quinta-feira por Heráclito. Na próxima semana, o primeiro-secretário promete assinar outro ato do mesmo teor com a substituição de mais 30 funcionários, todos da área de comunicação.

Ele afirmou ainda que já foram afastados os servidores das empresas terceirizadas que são parentes de diretores. No primeiro momento, estes servidores não foram incluídos na "caça ao nepotismo" que aconteceu na Casa após decisão do Supremo Tribunal Federal proibindo a contratação de parentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]