O Senado decidiu suspender temporariamente, a partir desta terça-feira (10), as visitas guiadas à Casa por causa da nova gripe Influenza A (H1N1). O programa "Tour do Senado" leva os turistas para os principais salões da Casa e dá informações sobre o funcionamento do Legislativo. Ainda não há decisão se serão canceladas também as visitas já marcadas.
A suspensão foi comunicada aos funcionários por meio de um ofício enviado aos servidores. "Diante da situação epidemiológica atual da gripe Influenza A (H1N1) no Brasil, e seguindo orientações disponibilizadas pela Organização Mundial da Saúde, esta Diretoria-Geral decidiu suspender, temporariamente, o programa Tour do Senado".
O diretor-geral, Haroldo Tajra, afirma que a medida é para evitar a infecção pelo vírus pelos servidores da Casa. "Tal medida visa diminuir os riscos de transmissão da infecção pelo novo vírus A (H1N1), nos servidores do Senado Federal".
A assessoria da Câmara informou que não irá suspender o seu serviço de visitação, que é integrado ao do Senado. Na Câmara, os turistas receberão dos guias informações sobre a nova gripe e panfletos com informações sobre o tema.
- PSOL desiste de representação contra Renan Calheiros
- PSOL recorre de arquivamento de ações contra Sarney
- PSDB recorre para desarquivar três ações contra Sarney
- Oposição recorre de arquivamento de denúncias contra Sarney
- Collor defende Sarney e critica cobertura da mídia
- Polícia Federal indicia ex-diretor de RH do Senado
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião