Os eleitores que não estiverem no município em que votam neste domingo (26), quando é realizado o segundo turno das eleições municipais no país, poderão justificar a ausência. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) divulgou os postos que farão a justificativa em cada cidade do estado. (Confira a lista completa com os locais no Paraná)
Somente as cidades de Londrina, no Norte, e Ponta Grossa, Campos Gerais, terão eleição de segundo turno. Conseqüentemente, somente os moradores que possuem títulos eleitorais nestes municípios precisam justificar o voto.
No Paraná, cada cidade terá o local específico para a justificativa. Em Curitiba o posto ficará na rodoferroviária, na Avenida Presidente Afonso Camargo, 330. Na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste, as justificativas poderão ser feitas no Fórum Eleitoral, ao lado da rodoviária. Em Maringá, no Noroeste, os eleitores devem procurar o Fórum Eleitoral para as justificativas.
No Brasil inteiro, 29 cidades passarão pelo segundo turno, inclusive Londrina e Ponta Grossa. Antônio Belinati (PP) e Luiz Carlos Hauly (PSDB) se enfrentam em Londrina e Pedro Wosgrau Filho (PSDB) e Sandro Alex (PPS) concorrem em Ponta Grossa.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião