Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
proposta

Tucano protocola pedido de afastamento de membro da Mesa com processo no Conselho

Ação do tucano Betinho Gomes pode ser impacto no caso Eduardo Cunha. | Luis Macedo - Câmara dos Deputados
Ação do tucano Betinho Gomes pode ser impacto no caso Eduardo Cunha. (Foto: Luis Macedo - Câmara dos Deputados)

O deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), integrante do Conselho de Ética da Câmara e contrário ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já protocolou um projeto de resolução que regulamenta o afastamento de membro da Mesa Diretora da Casa. A proposta pede que seja afastado o membro da Mesa que tenha contra si representação admitida no Conselho de Ética.

A representação foi protocolada no dia 7 de dezembro e precisa ser votada no Conselho. Se aprovada no colegiado, deve ser apreciada pelo plenário da Câmara.

O presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), também prepara uma resolução pedindo a saída de Cunha da presidência da Câmara. Araújo alega que o peemedebista usa o cargo em seu favor. A cúpula do colegiado quer votar a proposta ainda nesta quinta-feira (10).

O colegiado se reúne na manhã desta quinta-feira (10 ) para continuar discutindo o caso do peemedebista e tem como item dois da pauta o processo disciplinar contra o líder do PSol, Chico Alencar (RJ). Araújo deve apresentar aos conselheiros o novo relator do processo de Cunha, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.