Um projeto de lei do vereador Valdemir Soares (PRB) inclui no calendário oficial de Curitiba o Dia do Obreiro Universal. A data é uma homenagem ao trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus, da qual o vereador é pastor. Segundo o projeto, apresentado no último dia 4, o dia seria comemorado no terceiro domingo de agosto.
Ataque de deputado a repórter da RPC repercute na Assembleia
Entidades repudiaram as declarações de Edson Praczyk
Leia a matéria completaApesar do caráter laico do Estado brasileiro, a justificativa do projeto contém até mesmo um versículo da Bíblia, além de diversas referências a Deus e Jesus. “O obreiro é uma pessoa que se dedica gratuitamente a propagar sua fé naquele em quem tem como seu Senhor”, diz. “Só a fé em Deus torna-os resistente e vencedores suportando toda a sorte de injustiça.”
Não é o primeiro projeto desta legislatura que inclui uma data religiosa no calendário oficial da cidade. A vereadora Carla Pimentel (PSC) apresentou projetos que criam o Dia Municipal do Cristão – que virou lei – e o do Dia do Círculo de Oração – em tramitação. Os vereadores da bancada evangélica incluíram, também, diversas festividades cristãs no calendário da cidade.
Entre dias cristãos e festividades laicas, os vereadores de Curitiba já propuseram 47 datas festivas diferentes desde o início da legislatura, em 2013. É mais do que um dia por semana.
Volta de Trump cacifa Eduardo Bolsonaro como principal articulador da direita no exterior
Como a alta nas tarifas anunciada por Trump pode afetar o Brasil
Moraes nega recurso e mantém proibição de viagem de Bolsonaro à posse de Trump
Ministro cita viagem inexistente de Filipe Martins em decisão que nega passaporte a Bolsonaro
Deixe sua opinião