Boletim médico divulgado no final da manhã desta segunda-feira (27) pelo Hospital Santa Cruz, indica que o doleiro Alberto Youssef mantém quadro de saúde estável e que não há previsão de alta hospitalar. Uma atualização do documento, divulgada as 17h30 desta segunda (27), indicou o mesmo quadro.
Youssef investigado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal como um dos chefes de um esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina que envolvia estatais e políticos está internado desde o último sábado (25), depois de apresentar sinais de problemas cardíacos.
O documento, divulgado às 12h15, diz que Youssef está consciente, lúcido e orientado. O boletim afirma ainda que os exames apontam quadro de normalidade do paciente. De acordo com a Polícia Federal, quando tiver alta, ele deve voltar à carceragem na Superintendência Regional em Curitiba.
Problemas cardíacos
Está é a terceira vez que Youssef precisa ser hospitalizado desde que foi preso, em março. Na nota divulgada no sábado, a PF informa que o doleiro teve uma "forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica". Ele tem quadro de angina instável.
De acordo com a defesa de Youssef, o doleiro recebeu visitas da família no hospital, mas os advogados não tiveram contato com o paciente. Os relatos da família indicam que ele está bastante abatido, embora estável. Os advogados acreditam que ele deve ser mantido em observação pelos próximos dias.
Deixe sua opinião