• Carregando...

Entrevista com João Lucas Vale Giffoni, psicólogo de Brasília, preso no dia 8/01/2023 no plenário do Senado, onde tinha entrado para se abrigar das bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha que a polícia jogava contra os manifestantes da praça dos Três Poderes.

Não há um único vídeo ou prova de que João tenha participado de depredações. O Senado só teve um microfone avariado, segundo a perícia, mas João passou sete meses preso na penitenciária da Papuda, foi solto sem maiores explicações em 9/08/2023 e, poucas semanas depois, condenado a 14 anos de cadeia num julgamento virtual sem direito de defesa, por golpe de Estado, atentando contra o Estado Democrático de Direito e associação criminosa armada, entre outros crimes.

Nesta conversa com Cristina Graeml, além de falar sobre a emboscada promovida pelos PMs que estavam junto com os manifestantes no plenário do Senado, dizendo que ali estavam seguros, comenta os maus tratos na Papuda e a injusta condenação pelo ministro Alexandre de Moraes, que sequer o ouviu ou assistiu ao vídeo do advogado fazendo sua defesa.

Assista à entrevista clicando no play da imagem que ilustra esta página. Depois deixe sua reação a este conteúdo e um comentário para contribuir com o debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]