• Carregando...

Entrevista com Márcio Castro Rodrigues, funcionário público municipal de Porto Velho (RO), concursado, que foi exonerado depois de preso no acampamento em frente ao quartel do Exército em Brasília no dia 9/01/2023.

Rodrigues foi preso junto com outras 2 mil pessoas acusadas inicialmente de terrorismo, depois de associação criminosa armada e golpe de estado, sem que tivesse sequer um estilingue em mãos.

Nesta conversa com a colunista da Gazeta do Povo, Cristina Graeml, ele conta o que viu nas manifestações pacíficas de Brasília nos meses de novembro e dezembro, a chegada dos infiltrados ao acampamento, já às vésperas do 8/01 e, depois, a atuação deles na praça dos Três Poderes.

Saiba sobre a atuação das polícias, quem foi revistado, como e por que manifestantes pacíficos entraram nos prédios públicos, onde vândalos já depredaram o que viam pela frente e qual foi o comportamento de cada grupo durante os atos de vandalismo.

Assista à entrevista clicando no play da imagem que ilustra esta página. Depois deixe sua reação a este conteúdo e um comentário para contribuir com o debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]