• Carregando...

Entrevista de Cristina Graeml com o sargento da reserva da PM da Bahia, Josafá Ramos, que foi preso depois de ter sido vítima de uma mentira divulgada por um blog de Feira de Santana, onde mora.

O blogueiro usou uma foto de Josafá, tirada em outra manifestação, para ilustrar um vídeo do 8 de janeiro, em que o sargento não aparece. Nesta entrevista, Josafá conta que estava a 1.400 quilômetros de distância no dia em que black blocs promoveram queba-quebra em Brasília.

Ainda assim, a política do “é culpado até que prove a inocência” prevaleceu. Josafá passou 49 dias preso e segue aprisionado a uma tornozeleira eletrônica, sem que a PGR tenha sequer apresentado denúncia contra ele.

Doente, precisando fazer uma tomografia em que precisa tirar o equipamento eletrônico, não consegue autorização do ministro Alexandre de Moraes. A tomografia é para monitorar se o único rim de Josafá está funcionando bem.

Assista à entrevista clicando no play da imagem que ilustra esta página. Depois deixe sua reação a este conteúdo e um comentário para contribuir com o debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]