Imóveis de alto padrão reúnem conforto, tendências e estética diferenciada!
Imóveis de alto padrão reúnem conforto, tendências e estética diferenciada!| Foto: Shutterstock
  • Por Terrasse
  • 23/01/2024 13:02

O mercado imobiliário é vasto e diversificado, oferecendo uma ampla gama de opções para diferentes gostos e necessidades. Entre eles, têm o imóvel de alto padrão que se diferencia por algumas particularidades.

Algumas características se destacam nesse tipo de imóvel, entre elas, projeto arquitetônico, qualidade dos materiais, diferenciais nos acabamentos, localização, preço, entre outras. Saiba tudo sobre essas edificações e o que deve considerar se está buscando por uma.

Conheça as características de um imóvel de alto padrão 

Ao falar em um imóvel de alto padrão, logo se pensa no valor mais elevado que ele tem. É claro que realmente essa é uma característica, mas é importante mencionar que não é só isso que caracteriza esse tipo de imóvel. A composição do valor de imóvel considera muito a localização da edificação. Portanto, um imóvel considerado popular também pode ter um preço elevado se estiver em um local mais valorizado.

Essa é a principal razão para que só o preço não defina o imóvel como alto padrão. Conheça as principais características que o compõem caso esteja buscando um imóvel diferenciado:

Acabamentos e materiais de qualidade superior 

A qualidade dos materiais utilizados na construção e nos acabamentos é uma marca registrada dos imóveis de alto padrão. Mármores raros, madeiras nobres, metais preciosos e outros materiais de alta qualidade são empregados para criar ambientes refinados e duráveis. Cada detalhe é cuidadosamente escolhido para garantir não apenas a estética, mas também a longevidade e a funcionalidade dos espaços.

Espaços amplos e confortáveis 

A sensação de amplitude é uma característica presente em muitos imóveis de alto padrão. Grandes áreas com pé-direito alto proporcionam uma atmosfera luxuosa e acolhedora. Quartos espaçosos, banheiros suntuosos e cozinhas gourmet são elementos que contribuem para o conforto e a qualidade de vida dos moradores.

Arquitetura e design exclusivos 

A arquitetura e o design de um imóvel de alto padrão são elementos-chave que refletem a sofisticação e elegância. Essas propriedades muitas vezes contam com arquitetos renomados e designers de interiores de prestígio, resultando em uma estética única e marcante. Elementos como pé-direito alto, acabamentos luxuosos e detalhes personalizados conferem um toque especial, tornando o imóvel uma verdadeira obra de arte.

Localização privilegiada 

Apesar de imóveis populares também terem essa característica, o imóvel de alto padrão sempre está inserido em uma localização privilegiada. Geralmente, essas propriedades estão situadas em bairros nobres, próximas a áreas verdes, com fácil acesso a serviços essenciais, como escolas de qualidade, centros comerciais sofisticados e opções de lazer exclusivas. A vista panorâmica e a tranquilidade do entorno também contribuem para a valorização desse tipo de imóvel.

Infraestrutura completa 

Os imóveis de alto padrão, frequentemente, oferecem uma infraestrutura completa para atender às necessidades e desejos dos moradores. Isso inclui sistemas de segurança avançados, como câmeras de vigilância e controle de acesso, além de serviços de concierge que proporcionam comodidade e exclusividade. Áreas de lazer como piscinas, spas, academias e salões de festas são projetadas para proporcionar experiências únicas aos residentes.

Tecnologia de ponta 

A integração de tecnologia de ponta é uma característica comum em imóveis de alto padrão. Sistemas de automação residencial que controlam iluminação, temperatura, segurança e entretenimento, tudo através de dispositivos inteligentes, são comuns nesse tipo de propriedade. A presença de infraestrutura para carregamento de carros elétricos e soluções sustentáveis também acrescenta valor ao imóvel.

Invista em um imóvel de alto padrão com a Terrasse 

Investir em um imóvel de alto padrão não é apenas adquirir uma propriedade, mas também investir em um ativo que tende a se valorizar ao longo do tempo. Por isso, ao buscar esse tipo de imóvel em Curitiba, não deixe de procurar a Terrasse Engenharia.

Temos um portfólio de empreendimentos exclusivos, criativos e em localizações excelentes, com projetos arquitetônicos especiais, tanto em relação às fachadas quanto em relação à funcionalidade das plantas, insolação e ventilação, áreas comuns, segurança e valorização patrimonial.

Entregamos qualidade e requinte aos nossos clientes que buscam conforto e elegância para morar.