Um site americano publicou um mapa onde mostra os locais de votação que estão mais ligeiros e que estão mais lentos. Segundo informações de eleitores enviadas via torpedo ou via internet, a cidade de Detroit, em Michigan, é uma das que apresenta o maior atraso: mais de cinco horas.
O mapa, que vai sendo atualizado quase que de forma on-line, também aponta Prince George's, em Maryland e Los Angeles, na Califórnia, com espera de mais de duas horas. Com 90 minutos de atraso, os eleitores de Nova York também terão que ter paciência.
Já em Chicago, Illinois, berço político do candidato democrata Barack Obama, e em outros estados decisivos com a Flórida, as votações trancorrem normalmente.
Segundo a imprensa americana, em todo o país, muitos madrugaram para chegar cedo aos colégios eleitorais e estar entre os primeiros a votar. A previsão é de que 130 milhões de eleitores compareçam às urnas para escolher entre o democrata Barack Obama e o republicano John McCain. Os estados do nordeste e do centro do país foram os primeiros a abrir as urnas.
Este mapa e outros recursos sobre as eleições americanas estão reunidos em uma página do serviço de microblogging do Twitter.