Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Expectativa

Planalto divulga nota sobre referendo revocatório na Bolívia

O Palácio do Planalto divulgou nota sobre o referendo revocatório que vai ocorrer neste domingo (10) na Bolíviapara confirmar os mandatos do presidente Evo Morales e dos governadores. No texto, o governo brasileiro reafirma sua expectativa de que o país vizinho "continue consolidando sua democracia e construindo oportunidades para bolivianos de todas as origens e de todas as regiões.

O Brasil espera que "todos os bolivianos possam expressar livre e pacificamente suas opções sobre o futuro do país e que essa iniciativa contribua para o fortalecimento do Estado de Direito na Bolívia e para a reconciliação nacional", diz a nota, assinada pelo assessor de Polícia Externada da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia.

O Governo brasileiro, como faz toda a comunidade internacional, sobretudo na América do Sul acompanha com atenção o referendo", destaca a nota. O texto assinala ainda que o Brasil espera que o "o povo irmão da Bolívia consiga superar as dificuldades conjunturais pela via do exercício da democracia e do entendimento".

A nota menciona o compromisso assumido pela Bolívia com o Brasil na concessão do empréstimofeitopelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), formalizada em Riberalta, durante discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na presença do presidente Evo Morales.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.