• Carregando...
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) recebeu o título de cidadã paulistana em evento realizado no Theatro Municipal.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) recebeu o título de cidadã paulistana em evento realizado no Theatro Municipal.| Foto: André Bueno/Rede Câmara São Paulo.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite desta segunda-feira (25) que é preciso “dar valor” à liberdade. Ele discursou brevemente durante a entrega do título de cidadã paulistana à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). O evento foi realizado no Theatro Municipal, em São Paulo.

A declaração ocorre também após a divulgação de vídeos pelo jornal norte-americano The New York Times, que mostram que o ex-mandatário ficou hospedado na embaixada da Hungria, em Brasília, depois de ter o passaporte apreendido pela Polícia Federal.

“Passamos momentos difíceis e não foram poucos, continuamos passando, mas a família é a base da sociedade”, disse Bolsonaro. “Tem certas coisas que você só dá valor depois que perde. O meu pai dizia: ‘Uma é a água do poço, outra é um grande amor e a nossa liberdade’. Acredito na determinação, na resiliência, no aprendizado que tivemos ao longo dos últimos anos para distinguirmos o que é certo e que é errado. E também na sabedoria que devemos ter para enfrentar esses desafios”, acrescentou.

A homenagem a Michelle, proposta pelo vereador Rinaldi Digilio (União Brasil) e aprovada na Câmara dos Vereadores em novembro, foi questionada na Justiça. No último dia 20, o Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o pedido da deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) para barrar a homenagem à ex-primeira-dama.

No entanto, dois dias depois, a cerimônia foi proibida pelo Tribunal, sob a justificativa de que o uso do Theatro Municipal para homenagear Michelle acarretaria um "grave risco de desvio de finalidade do bem público". Após a decisão, Digilio afirmou que recorreu a um empréstimo bancário de R$ 100 mil para custear o aluguel do Theatro Municipal.

Durante seu discurso, Michelle destacou a gestão de Bolsonaro na Presidência. “O Brasil voltará a ser governado por pessoas de bem", destacou a ex-primeira-dama. Michelle afirmou que o governo Lula descontinuou ações de voluntariado feitas por ela durante a gestão Bolsonaro. "Eu seguirei trabalhando e cumprindo o meu propósito", ressaltou.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes (MDB); do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL); da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]