• Carregando...

A Secretaria da Saúde de Londrina confirmou, na manhã desta segunda-feira (24), a morte de um menino de quatro anos vítima da gripe A H1N1. Segundo o secretário, Agajan Der Bedrossian, a criança, que é de Arapongas, Norte do estado, estava internada no Hospital Universitário (HU) desde o dia 18 de agosto e morreu no domingo (23).

Agajan informou que a criança começou apresentar os primeiros sintomas da nova gripe no dia 8 de agosto e iniciou o tratamento em Arapongas. Como o estado de saúde dele se agravou, o menino foi transferido para Londrina. De acordo com o secretário, o caso da criança já tinha sido confirmado por meio de exames laboratoriais.

Essa é a sétima morte provocada pela gripe A em Londrina: um homem de 36 anos e uma mulher de 27 anos de Rolândia, uma mulher de 37 anos de Ibiporã, um homem de 31 anos de Curitiba, e duas mulheres, uma de 52 anos e outra de 32 anos, de Londrina.

Reduz a procura por atendimento

Nos últimos cinco dias reduziu a procura por atendimento no Centro de Referência, localizado no Pronto-Atendimento Municipal (PAM), por pessoas com sintomas de gripe. O secretário de Saúde, Agajan Der Bedrossian, disse que no dia 19 de agosto, 224 pacientes foram atendidos. Esse número caiu para 100 no domingo (23).

"No dia 20 atendemos 191 pessoas, dia 21 esse número foi de 180, depois caiu no dia 22 para 123 e no domingo (23) foram 100 pacientes. Esses números são promissores e positivos, pois semanas atrás chegávamos a atender mais de 350 pessoas por dia. Isso indica que a situação está sob controle na cidade", afirmou.

Para o secretário essa redução é reflexo do trabalho de conscientização das pessoas, além de algumas medidas adotadas pela Prefeitura, como a suspensão das aulas na rede municipal. "Isso demonstra que todas as medidas foram acertadas. Também creditamos essa redução a outros fatores, como o clima, pois houve uma elevação na temperatura e a epidemia está completando o seu ciclo de três meses", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]