Entre um X-Salada e outro, até a balconista da lanchonete Athenéia saiu na porta para ver e ouvir o pianista Arthur Moreira Lima tocar bem na frente de seu local de trabalho ontem, no início da noite. O renomado pianista foi recebido em pé por boa parte do público que assistiu ao seu concerto, com duração de uma hora e meia. Nem o toró que ameaçava cair fez as cerca de 500 pessoas arredarem o pé.
Chopin e X-salada 2
O concerto, a bordo de um caminhão-teatro, faz parte do projeto "Um Piano na Estrada". Arthur entrou no palco às 19h30 e começou tocando Jesus, Alegria dos Homens e seguiu com um repertório clássico, que incluiu peças de Chopin, Bach e Villa-Lobos. As exceções foram Asa Branca e Carinhoso. Foi a 307.ª apresentação do projeto, que já passou por 24 estados. Hoje, ele toca em Rio Negro.
Ele encerrou o concerto tocando o Hino Nacional.
Requião recebe Fortuna
O governador Roberto Requião ofereceu ontem um almoço no Palácio das Araucárias para a cantora Fortuna, que se apresenta hoje, às 21 horas, no Guairão. Também estavam presentes a empresária e estilista Yrit Czerny, amiga da cantora, a primeira-dama Maristela Requião, o vice-governador Orlando Pessuti, o ex-ministro Mangabeira Unger e o ex-deputado Paes de Andrade. Requião contou que tem antepassados de origem judaica, surpreendendo a convidada.
À tarde, Fortuna foi nadar no Graciosa Country Club.
Câmbio
A cantora Fernanda Abreu é a principal atração do Clube Nextel, evento que ocorre no dia 25 deste mês na Lique. O show será exclusivo para os convidados da operadora, que serão recebidos pelo vice-presidente de marketing Gustavo Diament.
With love
A escola de inglês Phil Young's presta hoje uma homenagem ao engenheiro agrônomo Milton Krieger, que estudou lá. A escola tem um projeto chamado Phil Green de educação ambiental, que mantém uma horta cultivada pelas crianças durante as aulas. O espaço vai receber o nome dele. Krieger, que morreu no ano passado, era professor da USP e sempre se dedicou à preservação e à conscientização ambiental.