O Conselho Federal da OAB deverá firmar posição pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas também irá contra a manutenção dos mandatos do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, e do senador Delcídio do Amaral. A previsão foi feita à coluna pelo ex-presidente da OAB-PR e atual presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, José Lucio Glomb. Membro do Conselho Federal da OAB, ele participou da reunião convocada pelo colegiado na última terça-feira em Brasília.
OAB atenta 2
De acordo com Glomb, no entanto, os membros do Conselho Federal foram pegos de surpresa pelo anúncio feito por Eduardo Cunha na tarde de quarta-feira de que acataria o pedido de impeachment contra Dilma. “Ficamos numa sinuca. O Conselho adiou o exame do impeachment para agregar mais fatos e fundamentos (fui vencido, pois queria examinar já) e decidiu-se que hoje (quarta) examinaríamos o pedido de afastamento do Delcídio e do Cunha. Seria aprovado. Como Cunha autorizou o processo de impeachment, no entanto, pedir o afastamento dele agora poderia dar a entender que seria uma represália. Falei isso e adiamos também essa discussão para daqui a alguns dias, em sessão extraordinária. Esse Brasil é difícil. A cada dia novos fatos, novos desdobramentos”, desabafou o advogado.
Amigos em ação
Tomou posse na última segunda-feira a nova diretoria da Sociedade dos Amigos do Museu de Arte Contemporânea do Paraná. Presidida por Marcelo Conrado e tendo como vice Juliane Fuganti, ambos artistas plásticos, a equipe é formada ainda por Zilda Fraletti, Angela Costaldello, Carina Weidle, Andreia Las, Luiz Gustavo Vidal, Lenora Pedroso, Denise Bandeira, Silvia Pedroso Xavier e Rosemeire Odahara.
Receita para fazer o bem
Quem quiser ajudar o Instituto TMO, que apoia centros de transplante de medula óssea no Brasil, a partir de Curitiba, é só comparecer à Feira de Santa Rita, que começa hoje, às 14 horas, no Expo Renault Barigui. Estarão à venda produtos doados pela Receita Federal, como eletrônicos, cosméticos e perfumes importados de grifes como Hermés, Dolce & Gabbana, Chanel, Givenchy e Bulgari. A feira vai até domingo, com entrada franca.