O titular desta coluna, Reinaldo Bessa, e as jornalistas da revista Haus da Gazeta do Povo, Larissa Jedyn e Daliane Nogueira, já estão na Itália para a 55ª edição do Salão de Milão, a mostra de design mais importante do mundo, que começa hoje (12). Enquanto a editora e a repórter da revista de arquitetura e decoração terão um olhar mais voltado para as últimas tendências de design, o colunista trará uma visão mais curiosa, o “burburinho” da feira e dos eventos paralelos, assim como as personalidades que circularão por lá. Você acompanha tudo em fotos, textos e vídeos aqui na coluna e nas plataformas da Haus (revista, site, facebook e instagram).
Coldplay, Copa e Cunha
Curitibanos que estavam no Rio de Janeiro no fim de semana para o show do Coldplay e jantavam no sofisticado restaurante Cipriani, do Copacabana Palace, foram surpreendidos pela chegada, no sábado (9), de um dos casais, digamos, mais comentados do momento: Eduardo Cunha e Claudia Cruz. O presidente da Câmara e a esposa não foram vaiados, mas foram alvo dos comentários dos clientes. Eles, no entanto, estavam bem tranquilos numa mesa voltada para a mítica piscina de borda infinita do Copa.
Fendi na Bazaar
As cobiçadas baguettes da Fendi estão mais próximas das curitibanas, ao menos até o próximo dia 20 de abril. Um corner temporário repleto de bolsas da famosa grife italiana foi montado na Bazaar Fashion e o coquetel de lançamento da parceria movimentou ontem (11) a multimarcas de luxo. O evento, comandado pelas sócias da loja Andréa Omeiri, Márcia Almeida e Solange Elias , teve a presença do diretor da Fendi Max Bossi.
#foraST
Munidos de cartazes com a “#foraST” (sobretaxa) e faixas pretas nos braços, integrantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR) promovem nesta terça-feira (12), às 9 horas, uma Audiência
Pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná. A pauta, proposta pelos deputados estaduais Evandro Araújo e Rasca Rodrigues, é a carga tributária dos vinhos no estado. Lojistas, comerciantes e empresários buscam, é claro, reverter as decisões do governo estadual, que desde 1º de janeiro de 2016 tornaram o vinho no Paraná o mais caro do Brasil.