Roberto Couto (interino)
Uma das áreas de lazer mais tradicionais de Curitiba, a Praça Oswaldo Cruz, na divisa entre o Centro e o Batel, está em reformas há mais de um ano e a previsão de entrega das obras acaba de ser alterada. Detalhe: pela segunda vez. Inicialmente, a revitalização do ginásio e da piscina seria concluída em setembro do ano passado. Depois mudou para o próximo dia 30 de abril. Agora, a prefeitura prefere não arriscar uma data certa, talvez em agosto deste ano. Tanto que já “apagou” a data de conclusão informada na placa da reforma. Tudo irá depender de uma reunião, que ocorre na próxima sexta-feira (15), de representantes do município e da empreiteira responsável pela obra, que pede um aditivo para concluí-la, segundo informações da prefeitura. O valor a mais ainda não foi revelado. Vale lembrar que a obra já está orçada em R$ 3,2 milhões.
O cara de Milão
Por onde ele passa, os flashes disparam e há uma verdadeira comoção de fãs buscando ficar bem pertinho dele. O super designer Philippe Starck é a grande sensação do Salão de Milão e a coluna flagrou o francês num momento de descontração, bem ao estilo “ele é o cara”, com o CEO da Kartell Claudio Luti. Starck é responsável por várias linhas de produtos da marca italiana. Não deixe de conferir todas as novidades da mostra de design que Reinaldo Bessa e as jornalistas Larissa Jedyn e Daliane Nogueira vêm mostrando diretamente da Itália, desde ontem (12), no Instagram, no Facebook e no site da revista Haus da Gazeta do Povo.
Sabor de ajudar
No ano passado, o restaurante La Varenne, em parceria com um grupo de voluntários e empresas, viabilizou um almoço beneficente para as 150 idosas e os 160 funcionários do Asilo São Vicente de Paulo. No dia 27 de abril, a partir das 11 horas, os chefs do restaurante Mayra Batista e Felipe Miyake vão repetir a ação e convidam àqueles que quiserem participar e contribuir de alguma forma a entrarem em contato para mais informações pelo email contato@lavarenne.com.br.
Terceira Olimpíada
Como será no Rio de Janeiro, a frase “carimbou o passaporte” não vai dar para usar. Mas o ortopedista curitibano Álvaro Chamecki irá para sua terceira Olimpíada ao lado do técnico Bernardinho, que comanda a seleção masculina de vôlei do Brasil. O nome do médico foi confirmado ontem (12). Chamecki também integra o corpo da Clínica Artro, da capital.