A mãe do rapaz de 29 anos que contraiu o vírus Influenza A no Brasil, de um amigo que esteve no México, foi internada hoje no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro, com sintomas da doença, segundo informações de funcionários do hospital. A informação ainda não foi confirmada pelo Ministério da Saúde. O rapaz de 29 anos é o primeiro caso de transmissão do vírus no País.
De acordo com a assessoria do HUCFF, o rapaz de 29 anos está no quinto dia de enfermidade, mantendo febre desde a internação. Os sinais e sintomas respiratórios evoluíram ontem. Não há evidência de pneumonia bacteriana e permanece o quadro respiratório que sugere pneumonia viral. Ainda segundo a assessoria do hospital, ele amanheceu melhor e segue em tratamento.
O Ministério da Saúde acompanha 30 casos suspeitos de Influenza A (H1N1) no país. As amostras com secreções respiratórias desses pacientes estão em análise laboratorial. Os casos suspeitos estão nos Estados de São Paulo (12), Rio de Janeiro (1), Minas Gerais (4), Paraná (4), Distrito Federal (2), Goiás (2), Santa Catarina (1), Mato Grosso do Sul (1), Pernambuco (1), Ceará (1) e Rondônia (1).
- Passageiros criticam ação da Anvisa em aeroporto no RJ
- Gripe suína: sobe para 48 o total de mortos no México
- Itália tem 1º caso de gripe suína contraída no país
- Gripe: Japão interna passageiros de voo com infectados
- Austrália confirma primeiro caso de nova gripe
- Paraná tem 4 casos suspeitos da nova gripe; Maringá é descartada
- Brasil confirma mais dois casos da nova gripe
- OMS registra 3.440 casos de gripe suína no mundo