Quatro homens acusados de envolvimento no roubo de uma loja maçônica no município de Sarandi, na região Noroeste do Paraná, foram presos nesta terça-feira (4). De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp/PR), policiais militares do 4º Batalhão em conjunto com policiais civis prenderam Diego Barbiero, 21 anos, em um condomínio residencial de Maringá, Noroeste. Com Barbiero foi encontrada uma pistola e aproximadamente 500 gramas de cocaína.
Na cidade de Floresta, Noroeste, mais três integrantes da quadrilha foram presos pela polícia. Segundo a Sesp, os envolvidos são: Ivan Castro de Lima, 19, Wellington Leal Guedes, 20, e Edson Barbosa de Sá, 20.
Os acusados se preparavam para realizar outro roubo a um supermercado de Floresta. Todos os detidos portavam armas de fogo. Foram apreendidos duas pistolas, dois revólveres e uma espingarda. Também foram apreendidos cinco telefones celulares. Um dos aparelhos havia sido roubado de uma das pessoas que se encontrava na loja maçônica em Sarandi.
Os detidos estão com a prisão preventiva decretada pela Justiça. A polícia acredita no envolvimento deles em outros delitos ocorridos em Sarandi e outras cidades da região de Maringá.
Assalto
Os quatro homens invadiram e assaltaram a loja maçônica no município de Sarandi na madrugada do dia 24. Os bandidos levaram um carro, cerca de R$ 2 mil, quatro celulares, relógios e documentos pessoais das vítimas. Não houve feridos.