Por causa do temor da gripe A, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) anunciou ontem a suspensão do concurso público que seria realizado amanhã. Ainda não há definição da nova data do exame.
Cerca de 40 mil candidatos iriam fazer as provas para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário. O primeiro cargo oferece 281 vagas, exige curso superior e o salário é de R$ 2.303. Já para o cargo de técnico judiciário, a exigência é de nível médio, são 1.055 vagas com salário de R$ 1.422.
A orientação do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) é para que se evite aglomerações. Na quinta-feira, a prefeitura de Pontal do Paraná, no Litoral, suspendeu as provas de um concurso público que também aconteceria no domingo. Ainda não há nova data para a realização do exame.
O concurso oferece 97 vagas para diversos cargos na administração municipal, como auxiliar administrativo, enfermeiro, médico, entre outros. Ao todo, foram 2.347 inscritos. O exame é organizado pelo Instituto de Ciência, Educação e Tecnologia.
* * *
Interatividade
Você foi prejudicado pelo cancelamento de algum evento em razão da gripe A?
Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br
As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.