As eleições municipais de Curitiba podem ter o sobrenome Galdino em dose dupla disputando o pleito neste ano. O irmão do vereador Professor Galdino (PSDB), Edu Galdino, pretende disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Edu ainda não se filiou a nenhum partido, mas ao que tudo indica vai seguir os passos do irmão e vai para o PSDB. Outro possível caminho é o PSC, do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano Ratinho Júnior. “É bem provável que eu vou seguir no caminho do PSDB”, diz Edu Galdino.
Ele garante que não haverá atritos com o irmão, que apoia a candidatura. “Não haverá disputa entre nós”, diz Edu. “O Professor Galdino está aguardando o partido o lançar para prefeito, eu saio para a Câmara”, conta o pré-candidato.
SAIBA MAIS: Eleição 2016 começa a esquentar. Leia
Durante a campanha eleitoral, Edu deve seguir os passos do irmão. “Na campanha vamos seguir nas mesmas linhas do Professor Galdino, a campanha barata, trabalhando muito como o ele fez”, explica. As propostas também não diferem muito do que o atual vereador prega. “Vamos dar continuidade aos projetos que o professor elaborou”, explica o irmão do vereador curitibano. “A gente vai trabalhar em cima da educação, segurança e saúde. E claro, continuar com os projetos do professor, como a questão animal”, diz Edu.
Jaleco
Apesar de não ser professor, e sim jornalista, Edu vai adotar o mesmo visual do irmão e utilizar o jaleco – marca registrada do vereador. “A condição foi essa”, conta Edu. “Ele é um grande marqueteiro, além de um grande político. É uma marca que ficou na memória do curitibano”, diz o pré-candidato.
Investigação da PF sobre Pix pode virar “caça às bruxas” na oposição se houver adesão do STF
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Crise do Pix: governo Lula sofre derrota de goleada e oposição comemora
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Deixe sua opinião