Já que o tema do Lupaluna era "Música e natureza fazendo eco", o secretário municipal do meio ambiente, José Antônio Andreguetto, fez questão de participar do evento. Acompanhado de um irmão e da sobrinha, ele conferiu as atrações do sábado, último dia do evento. "Acho que não existe forma mais fácil de externar a mensagem de boas práticas ambientais do que essa", disse Andreguetto.
Brincadeirinha
"Era brincadeira!", explicou a cantora teen Mallu Magalhães sobre o garçom vestido de havaiano, com colar e blusa florida, que servia água de coco em seu camarim no Lupaluna. Essa foi uma das exigências dela feitas à organização do festival. Já o norte-americano Jason Mraz, a atração internacional do evento, pediu dois camarins, um para ele e outro para a equipe. O dele virou uma sala de meditação. Antes do show, no sábado, Jason meditou por uma hora.
De olho nos hotéis
Ontem aconteceu a reunião da comissão de avaliação do concurso que vai premiar as melhores decorações natalinas feitas pelos hotéis da cidade. Os jurados percorreram os hotéis inscritos ontem à noite e fizeram o julgamento durante jantar na pizzaria Carola.
O resultado será divulgado amanhã. Os prêmios são 20 bus door e 30 peças no mobiliário urbano para cada um, uma viagem para o Pantanal, a ser sorteada entre os funcionários do hotel premiado, entre outros.
Festa feliniana
A festa de abertura do Natal de Curitiba, nesta terça-feira, no Castelo do Batel, terá uma série de novidades, segundo antecipou à coluna a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika. Os convidados serão recepcionados por três reis magos de perna de pau e haverá apresentações de boneca de pano e quebra-nozes, remetendo ao famoso balé, bailarinas de caixinhas de música clássica e bailarinas modernas, contorcionistas e malabares de anjos, números circenses, entre outras performances "felinianas".
* * * * * *
Papai Noel chegará no ônibus da Linha Turismo, que estará iluminado e caracterizado com a marca Curitiba Capital do Natal.