• Carregando...
O rei Pelé comemora com a família Picler a parceria com o Grupo Uninter no lançamento dos cursos de pós-graduação à distância, na noite de segunda-feira: o patriarca Gabriel (último à dir.); Wilson, presidente do grupo, Edmilson e Raul (estes à esq.), ambos diretores | Silvio Aurichio
O rei Pelé comemora com a família Picler a parceria com o Grupo Uninter no lançamento dos cursos de pós-graduação à distância, na noite de segunda-feira: o patriarca Gabriel (último à dir.); Wilson, presidente do grupo, Edmilson e Raul (estes à esq.), ambos diretores| Foto: Silvio Aurichio

Zapeando

• O chef Reinhard Pfeiffer, do restaurante Expedito, da Lapa, é o convidado da semana da Quarta Brasileira no Quintana Café & Restaurante, das 11h30 às 14h30, com pratos como a coxinha lapeana, mandioca cremosa com linguiça defumada e feijão tropeiro de quinoa e amaranto.

• A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Curitiba (BPW) promove hoje o primeiro Happy Business, que marca o início das atividades da entidade em 2015, das 17 às 19 h, no auditório do Edifício Glaser.

  • O rei Pelé com o diretor corporativo do Hospital Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, durante a visita que fez ontem à instituição, onde recebeu homenagens

A churrascaria Devon's, no Centro Cívico, foi palco ontem na hora do almoço de encontro de personagens do poder e do seu entorno. Num canto, o presidente do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, dividia a mesa com o secretário de Governo da prefeitura de Curitiba, Ricardo MacDonald Ghisi. No outro, oposto, o secretário de Segurança, Fernando Francischini, com o filho mais novo.

No centro do salão, dirigentes sindicais, representantes dos funcionários públicos que estão em greve, aproveitavam o intervalo da manifestação que tomou conta da Assembleia Legislativa no final da tarde.

Big Mac

O encontro de Petraglia e MacDonald se deu um dia após o Tribunal de Contas do Estado divulgar um relatório no qual aponta que os custos das obras para a Copa do Mundo aumentaram quase 14%, passando de R$ 431,1 milhões para R$ 491,35 milhões.

Périplo hospitalar

O executivo Claudio Lubascher acaba de assumir a direção geral do Hospital Santa Cruz. Ele já ocupou o mesmo cargo nos hospitais Vita Batel e Marcelino Champagnat.

Canja em casa

A curitibana Tacy de Campos, que interpreta Cassia Eller no musical sobre a vida da cantora carioca, que está rodando o país, se apresenta hoje no John Bull Pub. Tacy veio matar a saudade de tocar com sua banda curitibana, Os Marginais, que é formada pelos irmãos Kako Louis (baixo) e Titi Barros (guitarra) e pelo baterista Ruy Correia.

A apresentação, única, começa às 22 horas.

Forever a caminho

A americana Forever 21 já tem endereço definido no ParkShoppingBarigüi, onde inaugura uma loja ainda neste primeiro semestre. Adesivos e tapumes já podem ser vistos no corredor do piso térreo. Ícone mundial de fast fashion, a Forever 21 é a quinta maior rede varejista de especialidades dos Estados Unidos e possui mais de 600 lojas em mais de 15 países.

Dia de emoções 1

Pelé visitou ontem à tarde o Hospital Pequeno Príncipe para celebrar uma década de parceria com a instituição. O ex-jogador empresta seu nome ao Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que atualmente tem 50 projetos em andamento. A visita também foi um momento de celebração da vida. O rei, que no final de 2014 esteve internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, fez questão de conhecer uma das UTIs infantis.

Dia de emoções 2

Pelé foi recepcionado por médicos, pesquisadores, pacientes, apoiadores do hospital e representantes de diversos setores do esporte. Ele foi surpreendido com uma apresentação do Coral Pequeno Príncipe Vocale, que cantou a música Meu Legado, composta e gravada por Pelé em homenagem à sua Três Corações, aos seus pais e fãs.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]